quarta-feira, 20 de junho de 2012

Parecia um ballet


Os enfermeiros corriam que nem loucos - roupa branca

Pressa em te colocar na maca

Você imóvel

Eu pensava : agora acabou .

De vez .

Silencio naquela madrugada

Escuridão entrando na minha casa

A maca dura em que você estava preso .

Dali em diante , você nunca mais ia deitar na sua cama macia .

E eu te olhava assustada

Tentava te pedir socorro .

Minha voz não saía .

No fundo estava conformada.

eu sabia que seria irreversível

Daquele dia em diante não ouviria mais sua voz

Nem ia te ver sorrir quando eu entrasse em casa.

Toda vez que abrisse aquela porta seria recebida pelo escuro da sua ausência .

Dali em diante tudo estaria calmo

Cinza

Sereno

Mas por dentro seria roxo .

Por que a dor sangra tanto

Parece sangue pisado

Sangue que não coagula

Sangue que não circula mais .

2 comentários:

  1. ai amiga, que vontade de te dar um abraço

    ResponderExcluir
  2. Que dor... O ser humano incrivel que te dexou com certeza nao queria partir,acredito que vc nao pode ve-lo ao entrar em casa... Mas ele sempre estarah ao seu lado te protegendo e guiando seus passos como sempre fez,soh que agora em outro plano,basta sentir... Eli.

    ResponderExcluir