terça-feira, 7 de abril de 2009


COISAS QUE EU SEI.
Foi um encontro de uma alegria tão grande que elas pareciam transbordar de felicidade. Era mais um de seus muitos encontros , mas aquele era especial.
Elas não sabiam bem porque, mas esse transbordar de felicidade regava a mesa daquele bar. Elas que se conheciam há tantos anos, estavam mais uma vez reunidas. Era um sábado a tarde .O tempo parecia que havia dado uma trégua para ser testemunha de todo aquele carinho que as cercavam há tantos anos.
Cantaram na mesa diversas vezes, alto para quem quisesse ouvir.Era uma barulheira daquelas que só num momento de muita euforia se reconhece.Pois se celebravam, se adoravam , se divertiam.
Eram as quatro tão diferentes .Em comum um encontro que havia se dado anos atrás na faculdade,de pronto já se souberam amigas.E viveram danças tantas,viagens tantas e encrencas mil.
Mas aquele encontro parecia um encontro raro. E era. Era na verdade uma despedida. Dali em diante , elas iam crescer. Simples assim:
Uma se casaria naquele ano.
Outra mudaria de emprego e começaria uma fase nova, descobrindo em si mais um de seus diversos talentos.
A outra engravidaria mais rápido que imaginava.
E outra seria a primeira a nos dar um bebê lindo que já estava encaminhando .
O carinho daquelas quatro continuaria intacto depois desse dia. Mas as responsabilidades que chegariam eram inevitáveis.
Assim como laço de afeto que vinha as unindo há tanto tempo era inevitável.
Elas se saberiam amigas a vida toda.Pouco importava se elas cresceriam de fato.Uma dentro da outra seria eternamente jovem.E elas se viam como testemunhas da juventude linda que um dia compartilharam.






*Decidi escrever sobre esse encontro pois não acho justo ele passar em branco.

3 comentários:

  1. Que lindo ,amiga! Estou arrepiada... amo muito tudo isso, amo muito todas vocês - presentes lindos da vida - que atravessarão os anos trazendo sempre muita alegria, muito companheirismo, muito amor! Saudades da nossa história, orgulho do nosso presente! Obrigada pelas lindas e tocantes palavras...

    ResponderExcluir
  2. lindo demais! Ainda bem que uma de nós consegue traduzir sentimentos em palavras tão brilhantemente.
    Saudades sim, muita... Mas também uma certeza enorme que continuaremos juntas, cantando, sorrindo, compartilhando e trocando até ficarmos velhinhas e olharmos pra trás com tanto orgulho da nossa amizade e das nossas vidas compartilhadas. Amo vcs demais!
    Obrigada Lê!
    coisas que eu sei... Ká.

    ResponderExcluir
  3. Coisas que eu sei:aconteça o que for, estaremos sempre unidas. Nas mil fases de nossas vidas, contamos sempre com um porto seguro da nossa amizade...Obrigada amiga por ser tão sensível e expressar seu carinho por nós! Te amo tanto, a presença de vcs na minha vida é tudo!! Beijos, Má.

    ResponderExcluir