sexta-feira, 22 de outubro de 2010

as minhas meninas

Apresento-lhes a família que escolhi:

Somos uma turma antiga de mulheres que juntas vivem se apoiando.Entre nós existe um laço inominável e uma eterna compreensão dos defeitos uma da outra. Estes ficam escancarados e são combatidos pela convivivêcia de tantos anos.Diz a lenda que um amigo é alguém com quem você ousa ser você mesmo. Fato.Com elas não temo mostrar o que sinto. Mesmo ás vezes me sentindo quase ridícula.
Minha amiga Stella tira sarro do meu jeito dramático me comprando um pacote de quinua .Dela surge uma espontaneidade que só seu sorriso largo faz preencher.Stella é capaz de contar a maior mentira na sua cara e rir de si mesma quando é pega no pulo. E ela sempre é, pois como uma criança fala antes de pensar.Como um coração, pulsa o tempo todo. Alegrando tudo o que está a sua volta. Estrela ,Stella.Seu brilho irradiou três meninas tão singulares e especiais , quanto a mãe.Pois se tem algo que ela é , é cheia de vida. Tudo nela é excessivo.Até filho.
Helo é pura lealdade.Dela eu ganho um abraço num dia de drama, uma palavra num dia de desespero.E se eu penso nela me vem á mente uma imagem de uma mão estendida na qual sempre poderei entrelaçar meus dedos . Mas sabe ser ranzinza de um jeito que ninguém leva á sério. Lola, como eu a chamo,nos mostra que ser forte impera na vida.E surpreende a todas nós com sua capacidade de se reinventar.Admirável essa moça , pois todas sabemos que podemos contar com ela.Invariavelmente.
Giovanna sempre foi sofisticada.Chic como ela só, feminina e charmosa. Só desce do salto quando ouve um bom sertanejo. E junto a ela eu desço do meu salto pseudo-intelectual e canto Zezé de Camargo e Luciano, só para contrariar e katinguelê, alto e em bom tom.
Somos opostos complementares no zodíaco.Sabemos disso.E por isso precisamos tanto uma da outra. Sagaz ,essa moça sempre tem uma resposta na ponta da língua.Esperta, danada. Consegue o que quer de todos pois sabe insistir. Especialmente para que eu não vá embora da festa.Acabei aprendendo a fugir dela escondida ,pois se fico, me divirto tanto que passo dois dias com dores nos pés e de cabeça, chego a subir no piano.Gilica para mim.How baby, para nós duas.
Bia é dona de um rosto perfeito e da boca mais suja que já vi.O que a torna tão incrível é essa contradição.E ela impõe respeito.Por sua força e por sua coragem.Prefere um bife acebolado com feijão a caviar.Não tem frescura por ali.Se penso nela vejo-a descalça guiando seus carros enormes em nossas viagens pela praia.Bilau para mim é admirável.Sempre me encostei nela quando tive medo. E ela defende as amigas como ninguém.Se ela está por perto, ninguém se acovarda.Me sinto protegida perto dela.
Syl é a menorzinha de tamanho, com um coração gigante .Mas é invocada até dizer chega.E doce demais, amiga demais.Terna.Companheira.Ela sempre dá um jeito de estar perto e de acalmar quem está ao seu lado.Humildade ela tem de sobra para lutar contra as dificuldades da vida. E deixa a gente embasbacada com isso.Pitchula.
A outra Helena é cheia de reviravoltas , surpreendentes .Ela sabe ser elegante e simples na medida certa. Com ela tenho incríveis histórias da boateca,de adolescência, festas e paixões daquelas de quatorze anos . Ela é a mais nobre de todas, se faz besteira faz escondido. Diferente de mim, que sempre escancaro.
Elisa é guerreira , tem um tom de voz firme e um nariz em forma de coração. Apaixonada por crianças desde sempre, realizará o sonho de se casar dentro de um ano.Morava numa vila que parecia uma casa de bonecas, cheia de charme, feminina. Tudo dela é charmoso, cheio de detalhes  românticos .
E por último, Mariana,mais conhecida como Marianinha.Surpreendente e cômica.Atrapalhada , divertida, e hoje é mãe Nina.Que já chega no meio de uma turma  de mulheres adoravelmente malucas que a recebem com carinho.

4 comentários:

  1. Pois é meu amor, somos abençoadas por termos tudo isso! Mas nao podemos deixar de falar de você HELENA, é isso mesmo, uma HELENA toda em maiusculo, que ri e que chora com a mesma verdade, uma verdade unica, exclusiva, que é apenas sua, sabe sofrer e ser feliz como ninguém!
    Amiga, parceira, irma! Filha unica (e que filha!), adora ser o centro das atencoes e nos diverte com isso!
    Ciumenta, dramatica, poderia descrever inumeras caracteristicas, mas prefiro te chamar de intensa! Intensidade é o seu nome, você de fato VIVE tudo o que vive, e AMIGA, te agradeço por isso, pois a sua intensidade me mostra a força da vida!
    LOVE YOU
    BIA

    ResponderExcluir
  2. How baby!! Chorei...

    Que delicia isso que existe entre nos , ne?!
    Pra mim, alem de ser a HELENA intensiva que a tiz tao bem desccreveu, você tambem é a minha lezinha que adora um colo e nunca foge de um abraco, daqueles beeeem apertados.

    Bom, quanto ao salto... Adoro descer dele com voce!!! E se for ao som de katinguele então... O piano fica pequeno com tantas coreografias!!!

    Te amo muuuito!!

    ResponderExcluir
  3. lindo, suas lindas. Beijao, Tt

    ResponderExcluir
  4. Le, lindo texto...
    Eu li aqui em voz alta para a Nina para ela ja entender como eh a tchurma...
    E ela ficou com os olhos bem abertos me ouvindo e me olhando. Acho que ela esta pensando se vai ser uma Helena, uma Elisa, uma Mariana, uma Giovana etc etc ...
    Bjs e parabens pelo blog.
    Mari(aninha

    ResponderExcluir