quarta-feira, 10 de junho de 2009

LE CHAT NOIR


INSÔNIA

Á noite todos os gatos são pardos.E o gato que me visita na escuridão, tem os olhos quentes a me vigiar.
Ele traz uma bandeja de prata onde estão servidos meus maiores medos,dúvidas e questões.Contemplo-a aterrorizada (ao mesmo tempo em que finjo que não vi).
Mas o bicho noturno oferece-me a bandeja de lembranças que teimo em esquecer. São dias tristes, noites claras.Quanto mais tento fugir do gato, mais longa se torna minha noite.
Por fim, incontestável, o dia amanhece.
O Corpo moído insiste em tentar dormir mais, está tarde. Hora de trabalhar.E a fome do felino foi saciada na imensidão noturna.
De dia , o gato é bichano.Mansinho. Domável.As memórias estão frias, sem qualquer vestígio de terror.
Me alongo, aliviada,acabou o pesadelo.O sol entra pela janela, e o café quente me ajudará a despertar.
Como é boa a luz da manhã.
Deve ser por isso que indicam que entre luz no quarto dos bebês. Para afastá-los do gato que instiste em assustá-los, indefesos, na noite escura.

Um comentário:

  1. Ta vendo como os gatos são assustadores? I am a dog person!

    ResponderExcluir