domingo, 7 de junho de 2009

até que não seja com você


Até que não seja com você
Despreze.
Desdenhe.
Finja que não viu.
Zombe.
Vire o rosto.

Até que não seja com você
Desapareça.
Esqueça.
Distraia sua mente.

Até que não seja com você
Passe reto.
Não faça o sinal da cruz.
Não se deixe surpreender.



Dessa vez, a ambulância passou e dobrou a esquina.
Dessa vez, você saiu ileso.
Dessa vez, repire aliviado.
Você pode continuar seu dia.
Atravessou a rua,
Entrou no supermercado.
Pensou em quem estava lá,
mas logo atendeu o celular.


Sempre há um dia de impotência.
Um dia de humanidade em seu estado mais puro.
Um dia que o grito de desespero, nem chega a sair.
De tão alto ,o volume prende-se no peito
Até que não seja com você, esqueça-se disso.

Mas o dia que for,Você não irá se esquecer.


3 comentários:

  1. Me fez lembrar um poema do Brecht:

    Primeiro levaram os negros

    mas não me importei com isso
    eu não era negro.

    Em seguida levaram alguns operários
    mas não me importei com isso
    eu também não era operário.

    Depois prenderam os miseráveis
    mas não me importei com isso
    porque eu não sou miserável.

    Depois agarraram uns desempregados
    mas como tenho meu emprego
    também não me importei.

    Agora estão me levando
    mas já é tarde
    como eu não me importei com ninguém,
    ninguém se importa comigo.

    ResponderExcluir