sábado, 25 de abril de 2009

HORTÊNCIA

Há uns vinte dias fui comprar flores na feira.

Quinta feira acordo sempre querendo encher de flor um de meus vasos .

Parece injusto ficarem dentro do ármario.

Meu momento Mss Dalloway, comprar flores nos jardins.

Oras, se a frase é poética , por que não?

Eis que me deparei com ela, linda, volumosa, rosa.

Era uma hortência que pulsava no meio de todas as outras flores.

Como um coração cheio de vida. Fiz questão de levá-la para casa a pé, andando pela feira .

Eu e minha hortência desfilávamos como duas novas amigas.

E confesso :Parecia que o dia havia ficado florido também.

Mas era um dia como outro qualquer. Coloquei -a no vaso e fui trabalhar.

Quando voltei , lá estava ela para me receber.

E assim tem sido , há uns vinte dias.

Hortências eram as flores que tinha no meu casamento.

Hortência eram as flores que tinha no casamento de uma pessoa muito querida.

Uma pessoa que me ajudou a florescer na vida.

Essa feliz coincidência de gostarmos das mesmas flores nos aproximava dentro de mim.

Mas hoje estamos distantes, ainda que de coração bastante próximas.

E não é que outro dia começa a nascer uma mini hortência ao lado da outra já adulta?

A pequena pedia licença para entrar no vaso , e a outra concedia.

Algumas flores da primeira iam secando, mas ela continuava firme.

Apoiando o pequenino bouquet,como uma mãe que ampara a menina ficar moça.

Parecia que ela dizia: Pode crescer, cresceremos juntas.

Curiosamente foi o que aconteceu com essa pessoa querida.

Que um dia assim como uma hortência , me recebia em sua casa-coração.

E lá estão: Cada uma de um lado do vaso. Uma junto da outra.

Cada uma com seu bouquet, enfeitando minha sala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário